No dia 11 de março de 2017, foi realizado a ligação do rele fotoelétrico em uma lâmpada com a finalidade de substituir o comando manual de iluminação por um comando automático, isso significa que a lâmpada acende ao anoitecer e apaga ao amanhecer ou visse verça.
Para a realização do circuito foram utilizados um rele fotoelétrico e os condutores fase e neutro.
Ligamos o condutor fase, que já estava conectado ao quadro de distribuição, no condutor preto do rele, o condutor neutro, que também já estava conectado ao quadro de distribuição, foi ligado no condutor branco do rele, ligamos o condutor vermelho do rele junto com outro condutor neutro no receptáculo da lâmpada. Ao terminar esta ligação energizamos o circuito depois da vistoria do professor e funcionou perfeitamente.
QUAL A FUNÇÃO DO RELÉ FOTOELÉTRICO?
É um dispositivo que funciona em função da incidência da luz natural conhecido como fotocélula. Basicamente é constituído de um foto resistor que funciona como um interruptor que energiza as lâmpadas quando nele não há incidência da luz natural.
São utilizados para reduzir o consumo de energia nas áreas externas, como iluminação pública, pátios industriais, áreas externas de condomínios etc. Os relés modernos são insensíveis a variações bruscas de luminosidade, como relâmpagos e faróis, graças ao seu circuito de timer incorporado, o que evita acionamentos indesejados.
Grupo: Polaridade Máxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário